CAPACITAÇÃO DE AGENTES DE SAÚDE

São João Capacita Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de São João promoveu nos dias 09 e 10 de setembro, a primeira etapa do curso de formação continuada para os Agentes Comunitários de Saúde. Foram capacitados 16 agentes.
As atividades foram realizadas na sede do CRAS. Nesta etapa foram abordados os seguintes temas: Fichas e Instrumentos, Programa Hiperdia, Projeto Tabagismo, Saúde Mental e medicações mais utilizadas no seu tratamento.
A Secretária de Saúde Ivete Lorenzi , participou da abertura dos trabalhos na manhã de segunda feira,e destacou a importância do ACS na promoção de ações preventivas de saúde,e na divulgação de existência de serviços de assistência,já que estão em contato direto com a população.
Esta primeira etapa e a seqüência das atividades em educação continuada têm a coordenação dos profissionais e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, visando a qualificação do Agente Comunitário de Saúde para o melhor atendimento da população.